quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A gestão dos activos do Benfica!

Em meu ver é notória a mudança no comportamento dos jogadores da equipa principal do Benfica! Nos últimos tempos são raras as exceções de jogadores que tentam, na praça publica, pressionar á melhoria dos seus contractos ou mesmo á atribução de um lugar "garantido" no onze!

Sempre que os jogadores seguem para as selecções há a tentação da imprensa dos seus paises de os entrevistar, o que é perfeitamente normal pois representam um Monstro e toda a gente quer saber do Benfica!

É nestas alturas que se nota claramente a diferença de tratamento e encaminhamento que o jogador recebe hoje e que recebia há alguns anos atrás.



Ora vejamos:

"Filip Djuricic, médio-ofensivo de 21 anos, integra a convocatória de Sinisa Mihajlovic para os dois jogos particulares da Sérvia, o primeiro no dia 15, frente à Rússia, no Dubai, e o segundo a 19, diante de uma equipa de jogadores sérvios escolhida pelos jornalistas locais, que terá lugar em Uzice, no país natal do jogador.

O número 10 do Benfica, eleito na época passada o melhor jogador do Heerenveen e o terceiro melhor da liga holandesa, tendo integrado o onze ideal da prova, foi ontem nomeado para falar à Imprensa sérvia e acabou por referir-se ao momento que vive na Luz, que continua a não ser o mais desejado: «Não joguei a última partida, o derby com o Sporting, mas fiquei feliz por termos ganho a partida. A situação não é boa, mas vou dar o meu melhor para entrar na luta e, no futuro, convencer o treinador.»

Djuricic recordou, também, uma questão relacionada com declarações que proferiu em setembro, pouco depois da vitória da Sérvia sobre o País de Gales (vitória, por 3-0, com um golo de Lazar Markovic, em Cardiff, em jogo respeitante ao apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014) e que lhe trouxe dissabores: «Nada posso dizer sobre o Benfica. Da última vez, depois do jogo com o País de Gales, tive um problema. Em princípio, por nada que tivesse dito sobre o clube, simplesmente, eles têm essa atitude, se calhar por alguma má experiência no passado. Ainda assim, a Imprensa em Portugal é estranha.»

Na altura, 11 de setembro, Djuricic admitia que não esperava encontrar-se na situação que vivia no Benfica, sobretudo porque jogara, nessa partida com os galeses, os primeiros 90 minutos em quatro meses, e afirmava que essa questão deixava marcas.

Por essa altura, o jogador disse igualmente que iria continuar a trabalhar e a lutar, no clube e na seleção, intenção que reafirma agora, dois meses depois.

Ontem, o herdeiro da camisola de Pablo Aimar abordou ainda as vantagens de trabalhar em Lisboa com sete compatriotas - Lazar Markovic, Sulejmani, Matic, Fejsa, Mitrovic, Uros Matic e Filip Markovic. «Somos muitos, temos de manter essa situação. É mais fácil do que quando estava na Holanda ao serviço do Heerenveen», finalizou Djuricic." (Fonte - jornal Abola)


Houve claramente o chamada de atenção ao jogar aquando da ultima ida á selecção do seu pais! Quando este diz "Nada posso dizer sobre o Benfica. Da última vez, depois do jogo com o País de Gales, tive um problema.", é obvio que ao chegar a Portugal foi chamado á atenção! E é isso que tem que acontecer!!! E importante que haja esta gestão para que o próprio jogador saiba que caminho deve seguir! 

------

Outro exemplo da boa gestão que tem sido feita é esta:

"
defesa-central argentino ganhou depressa protagonismo no Getafe, sexto classificado da Liga espanhola. Em entrevista a A BOLA, explica que só foi emprestado pelo Benfica esta época porque Luisão e Garay ficaram no plantel. Acredita que voltará à Luz no próximo ano melhor jogador e preparado para o desafio.

- Foi para o Benfica para ocupar o lugar de Garay ou Luisão. Quando chegou, sentiu que estava à altura do desafio?

- Sabia que precisava de um certo tempo da adaptação, mas estava seguro de que tinha todas as condições para poder jogar no Benfica. Mas estando eles na equipa, atuando juntos e bem há alguns anos e havendo ainda outros bons defesas no plantel, para mim tornava-se complicado poder jogar. Mas sou jovem e sei que com trabalho e sacrifício tudo se pode conseguir. Oxalá algum dia possa ser titular no Benfica. É o que aspiro e foi para isso que vim para a Europa. Espero poder jogar no Estádio da Luz, perante um público que me parece maravilhoso.

- Ficou triste quando soube Garay e Luisão ficariam no clube?

- Aceitei a situação com total naturalidade, sabia que se eles ficassem era para bem do grupo, que é espetacular. Trabalhei suficientemente bem durante a pré-época para poder ganhar um lugar, mas com os grandes jogadores que tinha à minha frente era muito difícil jogar. Além de que a equipa é o mais importante de tudo.

- Está a acompanhar a carreira do Benfica?

- Vejo todos os jogos, pela televisão ou pela Internet. Na Champions, começámos bem, depois perdemos com o PSG, não jogámos bem mas o adversário também é uma boa equipa. Estamos num grupo que não é fácil, mas estou convencido de que com os jogadores que temos passaremos à fase seguinte. No Campeonato, não tivemos um bom começo, perdemos na primeira saída, empatámos no campo do Sporting e o FC Porto aproveitou. Agora já estamos no bom caminho, o Campeonato é longo e temos uma boa equipa técnica e um plantel que saberão levar o Benfica a lutar, com êxito, pela conquista do Campeonato.

- Fala no plural.

- É que eu, apesar de estar aqui e de ter de cumprir as minhas obrigações como profissional do Getafe, sinto que sou jogador do Benfica. Assinei um contrato de cinco anos, até 2018, e espero, durante todo esse tempo, ter a oportunidade de defender, como titular, a camisola do clube.

- No final desta aventura, regressará ao Benfica?

- Sim, é isso que está acordado. Fui cedido só por um ano. Vou regressar com as pilhas bem carregadas e com a esperança de que o Benfica confie em mim e me dê a possibilidade de mostrar que posso ser titular. Procurarei ser útil à equipa, à qual darei tudo para ajudá-la a chegar o mais alto possível em todas as competições. Depois de ter jogado um ano numa Liga importante como a espanhola, regressarei ao Benfica com essa experiência e sendo melhor jogador.

- E se o Benfica decidir emprestá-lo de novo?

- Ficaria muito triste porque quero jogar no Benfica. Esse é o meu grande objetivo, mas é o clube que manda. Se considerarem que tenho de ir para outro sítio, terei de acatar a decisão, embora com tristeza.

- Nesse caso, preferiria que fosse o Getafe?

- Aqui estou muito bem, sou muito bem tratado. É um bom clube mas, repito, o meu desejo é ser titular no Benfica."


Portanto o jogador chega ao clube, de seguida é emprestado e ainda assim demonstra esta paixão toda! Duvido que seja por não ter sido devidamente gerida a sua situação! Sentiu-se respeitado e ajudado e quer retribuir! Da minha parte posso apenas dizer que terei todo o gosto em vê-lo de manto sagrado vestido para que possa prestar provas de o merecer! Um jogador com esta atitude é muito bem vindo! 

Por ultimo gostaria de pedir á nossa direcção que se sente de uma vez por todas com o Sr Pedro Aldave e lhe aclare as ideias!!!! Este Sr é um ultrage! É aquilo que eu chamo de um artista! 
 Quando o Takuara fez o que fez no final da época não o vi a aparecer na comunicação social a querer resolver a situação do jogador e do clube! apareceu sim na expectativa de sacar uma coroas com a transferencia do jogador para outro clube!  E agora que o jogador está reintegrado e que demonstra estar bem e satisfeito o artista volta a aparecer! Já tem mil ofertas e é tudo maravilhas! 

Caro Pedro Aldave faça-nos um favor e vá levar no mesmo local onde levam as galinhas!!!! O seu jogador tem sido tão importante para o Benfica como este tem sido para ele! Portanto deixe-se de merdas e deixe o jogador fazer o seu trabalho!!! aumento salarial? Por marcar muitos golos? OK! Então sempre que o jogador não marcar pode também fazer-se redução do salário?  Creio que não....

No que dependesse de mim este Sr deveria levar um corretivo e ser metido no seu lugar! Aquilo que de bom tem sido feito na gestão dos outros jogadores terá também que ser aplicado a este caso! Lá porque os jogadores são muito importantes na equipa não pode haver dois pesos e duas medidas! Casos como o de Cardozo e de Luisão não podem ocorrer!  

Carrega Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário